A Minha Opinião

Aqui podes saber o que os colaboradores e estagiários pensam sobre a experiência de estar na Create IT.

A oportunidade de fazer parte da primeira Academia OutSytems da Create surgiu numa altura em que havia terminado recentemente a minha licenciatura em Matemática e, embora mantivesse um part-time como instrutora de matemática num centro de explicações, procurava uma hipótese de trabalho com a qual me identificasse. Ao início, devido ao facto de ser uma área diferente da minha formação, confesso que tive algumas dúvidas se deveria arriscar, mas a partir do primeiro contacto com a Create fiquei com vontade de fazer parte desta equipa.

Vim estagiar na Create IT com o objetivo de estudar ferramentas ETL na cloud, de modo a encontrar uma solução mais eficiente para um produto que a empresa desenvolve.

Quando entrei na Create tinha esperança de encontrar um ambiente amigável e acolhedor e tal revelou-se verdade. Encontrei pessoas simpáticas e disponíveis a ajudar-me caso necessitasse. 

Tomei conhecimento da Create num evento que liga estudantes universitários a empresas portuguesas dos mais diversos ramos. Procurava um estágio de Verão na minha área - Gestão de Informação - e não podia ter tido mais sorte.

Estou a morar e a trabalhar em Lisboa faz pouco mais de 6 meses, sendo eu brasileira, vinda de Brasília onde os cenários profissionais geralmente exigem imenso por sempre haver alguma ligação com o Governo Federal, faço algumas comparações entre o lado de lá e o lado de cá do Atlântico.